Uma Obra em Permanente Crescimento
  
Get Adobe Flash player

Casa de Acolhimento

 A Casa de Acolhimento (CA) pretende garantir o acolhimento imediato e transitório de vinte crianças com idades compreendidas entre os 0 e os 12 anos de idade em situação de risco decorrente de maus-tratos, negligência, entre outras problemáticas, proporcionando condições para a definição de um projeto de vida adequado a cada situação.

 Estão previstas duas vagas de emergência, cuja duração não deve exceder as 48 horas de permanência .A CA pretende igualmente proporcionar às crianças acolhidas, condições para um desenvolvimento salutar durante o tempo de acolhimento,oferecendo-lhes estruturas de vida saudáveis, que permitam a sua educação e bem-estar físico, intelectual, moral e emocional.

Para o desenvolvimento dos serviços e atividades que integram esta resposta, a CA conta com uma Equipa Técnica constituída por uma Educadora Social, uma Psicóloga e uma Técnica de Serviço Social. Ao nível da Equipa de Apoio, estão organizadas quatro equipas, cada uma constituída por duas Auxiliares de Ação Educativa que garantem o funcionamento da valência a tempo inteiro, através de turnos rotativos.